Reformando Quadro

   Depois de uma reforminha aqui em casa minha mãe resolveu dar fim em uns quadros que tínhamos a muito tempo. Resolvi reformar eles ao invés de simplesmente jogar no lixo algo que poderia ser útil ainda.




   Este já está com contorno de fita crepe pois vou pintar as bordas de branco e tentar fazer estilo pátina.  
   Postei só para verem a diferença, mas é igual aos que já reformei.

   Aí está:




   O amarelinho (que dei para meu namorado) eu pintei as bordas com tinta para artesanato e o rosa (meu), forrei com tecido. O desenho foi feito pelo Office Power Point e a cola para forrar com o tecido rosa é a cola branca adesiva que uso para praticamente todos os meus trabalhos que vende em material de construção, serve para colar vários materiais.  : )

Flor de Garrafa Pet II



Gostei da primeira e continuo reutilizando as garrafas pet para fazer florzinha e outros enfeites.
Olha mais umas delas:







   Achei que com a garrafa de Guaraná Antarctica de um 1L iria ficar estranho por ter a parte de cima mais "fechada" do que a de Coca-Cola, mas até que gostei do resultado, tendo um pouquinho de paciência pra amassar um pouco elas ficam bem arredondadinhas e o resultado é legal. Lembre-se de ter o cuidado de tirar a medida completa da borda e dividir para que as cinco pétalas fiquem de tamanho aproximado.
   Estas ainda não estão prontas, falta o acabamento da verdinha e colocar os lacinhos e o palitinho de apoio, mas todo o PAP está nessa postagem: Reciclando Garrafa Pet - Borboleta e Flor

   É uma ótima terapia, espero que gostem! : )




Móbile de Borboletas

   Tenho uma paixão enorme por borboletas, desde novinha. Meu quarto, hoje, tem várias delas. Para mais uma decoraçãozinha, fiz um móbile com garrafas pet e prendi em volta da lâmpada do meu quarto.
   O processo foi mais ou menos esse:
   Utilizando o molde fiz o decalque das borboletas, em tamanhos alternados, na parte do meio da garrafa. Depois cortei e tirei os resíduos do marcador com acetona e algodão.



   



   Já forradas com retalhos de tecido, que foram colados com cola branca adesiva, dei um corte pequeno com a tesoura na parte superior das borboletas para que pudesse passar o nylon, como mostra na figura abaixo...


    Para segurar as tirinhas em volta da lâmpada prendi quatro preguinhos no teto formando um losango.
    Passei entre os pregos fitas cor de rosa e prendi o nylon com as borboletas espaçadamente.
     




   Está pronto. :)
  Você também pode prender o nylon em outras estruturas e colocar em outros locais da casa, quarto, varanda ou o que desejar.
   


MOLDE DAS BORBOLETAS

Capa de interruptor forrada

Para dar um ar de gracinha a capa do interruptor que antes era toda branca, utilizei um pedaço de tecido floral para forrar.
Com uma camada de cola branca adesiva na capa e depois por cima do tecido já colado.
Quando secou, cortei as beiradas e olha o resultado:




Depois, se enjoar pode tirar o tecido e passar um paninho molhado levemente no álcool sobre a capinha para tirar os resíduos de cola. (Só não indico o álcool para capas que não sejam da cor branca)

Carteira Mágica - Reciclando Tetra Pak





Reutilizando Tetra Pak fiz essa carteirinha mágica. É até bonitinha e o resultado é interessante.
Aprendi em: http://www.youtube.com/watch?v=q68eKuElGeo&feature=related

Borboleta e Flor de Garrafa Pet

Reutilizando garrafa pet podemos fazer flores e borboletas que ficam uma fofura. Para usar em vasos de plantas no jardim, acho bem legal.



















Veja o PAP em: http://www.youtube.com/watch?v=Gt15znys7rI